Agenda

Nova temporada de “Confessionário – Relatos de Casa” traz relatos pessoais de atrizes gaúchas

Change Size Text
Nova temporada de “Confessionário – Relatos de Casa” traz relatos pessoais de atrizes gaúchas Cartaz. Foto: Divulgação

Dor. Vergonha. Desespero. A agressão sexual vandaliza a intimidade da vítima. Transtorna a ponto de muitas optarem por não lidar mais com as lembranças e tentarem apagá-las.

Já a atriz porto-alegrense Tânia Farias, 45 anos, decidiu desafiar o trauma de um estupro coletivo falando dele. A experiência será contada no episódio de estreia da 3ª temporada da websérie Confessionário – Relatos de Casa, nesta segunda (29/3), às 19h, no YouTube.

A atriz afirma que o que a leva a compartilhar essa experiência é o desejo de que isso não ocorra com nenhuma outra mulher. 

“É realmente uma experiência que te atravessa, te marca, te invade de uma maneira complexa e difícil. Mas eu acredito que contar, trocar é parte da cura”, observa a atriz, que também relata o episódio no espetáculo teatral Desmontagem Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz.

O compartilhamento de dramas pessoais de violência sexual de doméstica não foi uma opção exclusiva de Tânia.

Nessa terceira temporada de Confessionário, dos nove episódios, cinco trarão relatos reais das atrizes. Nas duas primeiras temporadas, a maioria das atrizes convidadas interpretou histórias verídicas de violência doméstica e de gênero. Porém, os idealizadores e realizadores da websérie – a atriz e diretora Deborah Finocchiaro e o cineasta Luiz Alberto Cassol – deixaram sempre em aberto a possibilidade de elas relatarem suas próprias vivências. Só na segunda temporada, duas atrizes se sentiram confortáveis a relatá-las.

segunda-feira, 29 de março de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?