Agenda | Dança | Educação | Notas

Novo projeto da Art&Dança apresenta produção audiovisual, lives e workshops sobre criação artística

Change Size Text
Novo projeto da Art&Dança apresenta produção audiovisual, lives e workshops sobre criação artística Didi Pedone em "Stalos de Mim". Foto: Felipe Paes/Divulgação

Emoções, vivências individuais e acontecimentos coletivos, como os desafios enfrentados na pandemia do Coronavírus, dão um novo significado à criação artística. A artista e pesquisadora Fabiana Saikoski, em conjunto com Carini Pereira, diretora da Art&Dança, realiza a videodança Stalos de Mim. A obra faz parte do projeto homônimo, que conta com uma série de programações online e gratuitas nas redes sociais do núcleo artístico canoense ao longo dos meses de junho, julho e agosto.

Para explicar a concepção do videodança Stalos de Mim, Fabiana e Carini abrem a série de programações do projeto nesta quarta-feira (16/6), com um bate-papo aberto à comunidade. A live acontece no Instagram @art.danca, às 20h, com tradução simultânea em Libras.

Já o lançamento do videodança Stalos de Mim está marcado para 1º de julho, às 20h, no YouTube da Art&Dança, também com tradução em Libras. A performance, que mistura intervenções de dança e artes visuais de Didi Pedone, Carini e Mônica, ficará disponível no site da Art&Dança.

A partir de 5 de julho, acontece a exposição gratuita e permanente de 4 videoworkshops no canal do YouTube da Art&Dança, com técnicas utilizadas no videodança Stalos de Mim: Produção Cultural – Reflexões Sobre o Fazer Cultural e Estruturas Básicas de Projetos Culturais, com Fabiana Saikoski; Experimentação em Dança – Corpo Híbrido, Hip Hop e Contemporâneo, com Carini Pereira; Axis Syllabus… e Alguns Impulsos Orgânicos, com Didi Pedone; Conceito de Vazio na Arte – Reflexões a Partir das Artes Visuais, com Mônica Sofia.

Haverá ainda mentorias online e gratuitas de imersão artística, com Carini, e de produção cultural, com Fabiana. Serão disponibilizadas 4 vagas para novos artistas (preferencialmente mulheres, LGBTQ+ e pessoas em áreas de vulnerabilidade). As inscrições ocorrerão de 12 a 19 de julho (mais informações no site e no Instagram @art.danca). Uma live de tira-dúvidas será realizada no Instagram do grupo canoense em 14 de julho, às 20h, também em Libras. A divulgação dos selecionados está prevista para 21 de julho, sendo o primeiro encontro coletivo realizado via Zoom no dia seguinte, às 20h.

O projeto Stalus de Mim é realizado pela Art&Dança pelo edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas da Secretaria da Cultura do RS, em parceria com a Fundação Marcopolo, recursos da Lei Aldir Blanc (14.017/2020).

quarta-feira, 16 a 16 de junho de 2021 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?