Agenda | Música

Núcleo de Estudos da Canção recebe Filipe Catto em bate-papo online

Change Size Text
Núcleo de Estudos da Canção recebe Filipe Catto em bate-papo online Foto: Lucas Silvestre/Divulgação

No mês do orgulho LGBTQIA+, o Núcleo de Estudos da Canção recebe a cantora e compositora Filipe Catto para falar sobre seus 10 anos de carreira e a cena queer na música brasileira. A conversa acontece nesta terça-feira (29/6), às 19h, e terá a jornalista Ana Laura Freitas e a professora Caroline Abreu (Instituto de Artes da UFRGS) como mediadoras. A transmissão acontece no canal do YouTube do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS

Filipe Catto ganhou fama com trabalhos voltados para a MPB, o samba e o tango moderno, mas com o tempo, avançou para outros gêneros, como o jazz, o rock e o bolero. É conhecida por suas músicas que integram trilhas sonoras de novelas como Cordel Encantado (Saga), Sangue Bom (Quem é Você) e Joia Rara (Flor da Idade). Além disso, já dividiu palco com grandes artistas nacionais como Chico Buarque, Beth Carvalho, Ney Matogrosso e Daniela Mercury. Durante a pandemia do coronavírus, a artista apresenta, às quintas-feiras, o programa de karaokê Love Catto Live, à meia-noite.

O Núcleo de Estudos da Canção tem encontros na última terça-feira de cada mês, com o objetivo de estimular uma reflexão interdisciplinar sobre a música, forma artística fundamental na cultura brasileira. São audições comentadas, conversas, apresentações de pesquisas, palestras e debates, sempre recebendo convidados que desenvolvem seus trabalhos em diferentes gêneros, estilos e abordagens. Em 2021, o Núcleo assume o formato virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do DDC-UFRGS.

terça-feira, 29 a 29 de junho de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?