Agenda | Performance

Nuno Ramos estreia releitura cênica de “Iracema: Uma Transa Amazônica”

Change Size Text
Nuno Ramos estreia releitura cênica de “Iracema: Uma Transa Amazônica” Foto: Ricardo Ferreira

Entre os dias 13 e 15 de agosto, o Sesc Avenida Paulista será palco da estreia de Iracema Fala, performance que integra o projeto A Extinção É Para Sempre, de Nuno Ramos – trabalho multilinguagem idealizado pelo artista e realizado pelo Sesc São Paulo, com apoio do Goethe-Institut. O público poderá acompanhar a performance ao vivo, de forma virtual, por meio dos canais do Instagram do Sesc Ao Vivo e YouTube do Sesc SP (sexta) e canais do Sesc Avenida Paulista (sábado e domingo).

O trabalho é uma releitura cênica de Iracema: Uma Transa Amazônica, filme de 1976 de Jorge Bodanzky e Orlando Senna, que agora inverte os papéis. Quem comanda a cena é a atriz Edna de Cássia, que interpretou a protagonista do longa – a personagem é uma indígena que se esquece de suas origens e segue num percurso de prostituição, abusos e decadência.

Edna, que era adolescente quando participou da obra, chegou a vencer o prêmio de atuação no Festival de Brasília, mas nunca mais filmou. Nesta releitura, é a atriz quem dirige, interferindo, paralisando, mandando repetir, comentando – criando, em suma, sua própria versão da história.

Serviço

Performance Iracema Fala
13/8, sexta-feira, às 20h30 nos Instagram @SescAoVivo e no YouTube do SescSP
14/8, sábado, às 20h30 nos canais do Sesc Avenida Paulista (YouTube e Instagram)
15/8, domingo, 17h nos canais do Sesc Avenida Paulista (YouTube e Instagram)
Classificação indicativa: 16 anos

sexta-feira, 13 a 13 de agosto de 2021 | 20h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?