Agenda, Música

Obra de Claude Bolling ganha interpretação de quarteto

Change Size Text
Obra de Claude Bolling ganha interpretação de quarteto
Nesta sexta (6/12), Arthur Elias (flauta transversal), Dúnia Elias (piano), Rafael Figueredo (contrabaixo) e Bruno Braga (bateria) apresentam Suite for Flute and Jazz Piano, no Espaço 373. Composta por Claude Bolling e gravada em 1975 pelo seu trio, junto com o flautista francês Jean-Pierre Rampal, a obra é considerada um marco na história da música devido à união rara do delicado balanço de estilos, que aliou a linguagem do jazz às técnicas de composição da música erudita (barroca, em especial). O álbum foi indicado em 1975 para o Grammy de Melhor Performance de Música de Câmara. Uma gravação de vídeo de Bolling e Rampal tocando a Suite foi gravada em 1976, no Palácio de Versalhes (França), e lançada no disco de vídeo LaserVision e em vídeo. Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local. Sexta 21h30min

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.