Agenda | Artes Visuais | Educação

Ocup(A)ção Arte Educação do Sesc chega ao RS com discussão sobre diversidade LGBTQIA+ na docência

Change Size Text
Ocup(A)ção Arte Educação do Sesc chega ao RS com discussão sobre diversidade LGBTQIA+ na docência Carta Ocup(A)ção Arte Educaçã/Divulgação

Proposto pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto Ocup(A)ção Arte Educação promoverá, durante o mês de julho, uma série de diálogos virtuais com educadores, artistas e pesquisadores de diferentes áreas do segmento artístico. Na quinta-feira (8/7), às 16h, o Sesc/RS será anfitrião do bate-papo sobre Diversidade na docência: Arte e Educação LGBTQIA+ no RS, com a professora e pesquisadora de artes visuais Marina Reidel e o ator e educador Gustavo Deon. O evento será transmitido pelo canal do Sesc/RS no YouTube.

Com mediação do analista de Arte Educação do Sesc/RS, Diewerson Nascimento, e presença de intérprete de Libras, a conversa convidará a comunidade gaúcha a refletir sobre os desafios que educadores transexuais enfrentam ao ocuparem diferentes espaços educativos, além de discutir como o assunto vem sendo articulado nos currículos e debates promovidos pelas escolas. Ambos artistas e docentes naturais do Rio Grande do Sul, os convidados têm uma trajetória reconhecida nas áreas da arte educação, da sexualidade e das relações de gênero.

Os eventos virtuais do Ocup(A)ção Arte Educação 2021 ocorrerão em todo o Brasil e promoverão um espaço de escuta e articulação do Sesc com outros movimentos de Arte Educação, buscando ampliar e expandir o trabalho já desenvolvido e fortalecer as práticas da área no país.

quinta-feira, 08 a 08 de julho de 2021 | 16h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?