Agenda | Cultura | Fotografia

Oficina de Foto-Vídeo-Escrita Pela Janela apresenta mostra virtual

Change Size Text
Oficina de Foto-Vídeo-Escrita Pela Janela apresenta mostra virtual Foto: Liana Timm/Divulgação

Neste sábado (24/7), às 18h, acontece a mostra virtual de trabalhos produzidos na Oficina de Foto-Vídeo-Escrita Pela Janela, promovida pelo grupo Cuidado Que Mancha. O evento online contará com a presença dos participantes do projeto, que compartilharão os seus processos criativos. A transmissão ao vivo será pelo Canal no YouTube do grupo.

O Cuidado Que Mancha, grupo artístico de Porto Alegre, completa 26 anos de existência. Desde que foi decretada a pandemia, o Espaço Cuidado Que Mancha fechou o atendimento presencial às crianças, mas não as suas portas. Há 1 ano, um carro de solidariedade puxado pela atriz e produtora Raquel Grabauska, continua a andar.  

Diante dessa perspectiva, Raquel propôs a oficina de criação Pela Janela – fotografia-vídeo-escrita, desenvolvida ao longo de 8 aulas virtuais e mais 3 encontros extras de monitoria junto com os artistas-orientadores Kátia Bressane, Gustavo Finkler e Paulo Santos. Uma vídeo-poesia foi o ponto de partida para instigar cada participante a perceber o mundo pela sua janela, priorizando o ato de olhar para escrever, e, por fim, contar a sua história de forma sensível e inovadora. 

Este projeto foi contemplado no edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, da Secretaria Estadual da Cultura – SEDAC/RS – e Fundação Marcopolo, com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.

Pela Janela é uma concepção de Raquel Grabauska, diretora e fundadora do Grupo Cuidado Que Mancha, e sua realização está a cargo de Kátia Bressane Fotografia e Vídeo e Cuidado que Mancha.

sábado, 24 a 24 de julho de 2021 | 18h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?