Agenda | Arquitetura | Notas

Oficina virtual resgata a valorização do patrimônio arquitetônico e cultural

Change Size Text
Oficina virtual resgata a valorização do patrimônio arquitetônico e cultural Vila Flores. Foto: Ricardo Ara/Divulgação

O Vila Flores propõe reflexões acerca da valorização do patrimônio arquitetônico e cultural em oficina gratuita, que acontece nesta segunda (12/4), às 18h.

A oficina será ministrada por João Felipe Wallig, gestor do núcleo arquitetônico do Vila Flores, e por Sofia Perseu, gestora do núcleo educativo do Vila Flores.

A atividade virtual  Quando Preservação e Educação se Encontram, a experiência Vila Flores propõe reflexões acerca da importância do patrimônio material e imaterial, apresentando suas vivências no processo de conservação. E também incentiva a realização de exercícios lúdicos, que sensibilizam os participantes e relacionam a arte e a cultura nestas ações.

Durante a live, será lançado o Caderno de Educação Patrimonial, um material didático gratuito – disponível em português e em inglês – que apresenta proposições de incentivo à memória coletiva.

O Vila Flores é um complexo arquitetônico de valor histórico e cultural localizado no 4º Distrito de Porto Alegre. Suas edificações, projetadas em 1928 pelo engenheiro-arquiteto Joseph Lutzenberger, estão listadas no Inventário do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis do Bairro Floresta, como imóveis de Estruturação e situadas em Área de Interesse Cultural da cidade.

A atividade será transmitida pelo YouTube.

segunda-feira, 12 de abril de 2024 | 18h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?