Agenda | Música

Olinda Allessandrini e Tiago Halewvicz homenageiam Bach em audição comentada

Change Size Text
Olinda Allessandrini e Tiago Halewvicz homenageiam Bach em audição comentada Foto: Maciel Goelzer/Divulgação

Nesta quinta (25/3), às 19h, estreia a nova temporada do projeto Audições Comentadas de Música Erudita, com uma homenagem a Johann Sebastian Bach, compositor, cravista, violinista, regente, organista e professor que cativou o mundo com suas notas e compassos.

Além de apresentar a vida e a obra do artista, os pianistas Olinda Allessandrini e Tiago Halewicz executarão ao vivo algumas das principais composições do músico alemão.

O encontro será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom, com possibilidade de interação entre os participantes e ministrantes. As inscrições para a atividade custam R$ 20 e devem ser feitas no site do Instituto Ling.

Johann Sebastian (1685-1750) foi o mais famoso membro de toda a família Bach, que já se dedicava à música há várias gerações. Demonstrou seu talento desde cedo e, durante a juventude, passou a ter acesso a uma biblioteca de partituras, onde tomou conhecimento da música europeia de sua época e de gerações anteriores.

Olinda Allessandrini é graduada com láurea em Piano, pela UCS. Possui CDs inteiramente dedicados a obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Chiquinha Gonzaga e Araújo Vianna.

Tiago Halewicz é pianista graduado em Música pelo Instituto de Artes da UFRGS. É diretor da Casamundi Cultura e atua na área de Estudos Culturais.

quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 19h00

R$ 20

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?