Agenda | Música

Orquestra Sinfônica da UFRJ sob a regência de Evandro Matté

Change Size Text
Orquestra Sinfônica da UFRJ sob a regência de Evandro Matté Foto: Marcus Veras/Divulgação

A Orquestra Sinfônica da UFRJ se apresenta em mais um concerto da Série Orquestras, sob a regência do Maestro Evandro Matté, na Sala Cecília Meireles, nesta sexta (30/4), presencial, e no sábado (1º/5), presencial + YouTube, às 19h.

A violinista Priscila Rato é a solista convidada. No programa, Ricardo Tacuchian, Mendelssohn e Dvoräk.

A Sala Cecília Meireles segue o Protocolo de Segurança Sanitária elaborado pela FUNARJ, ratificado pela Secretaria Especial da Covid-19 do Estado do RJ e adotado pelo Governo do Rio de Janeiro, via decreto. As principais medidas adotadas incluem medição da temperatura de cada espectador antes de entrar na Sala; a redução da capacidade para 240 lugares (com espaços de duas poltronas vazias entre cada uma ocupada); a instalação de filtros Hepa (High Efficiency Particulate Air) em todos os equipamentos de refrigeração, os mesmos recomendados para uso em hospitais, laboratórios, nas indústrias farmacêutica e alimentícia e em cabines de segurança biológica.

Os ingressos devem ser adquiridos online.

Foto: Vitor Jorge/Divulgação

O maestro Evandro Matté tem se destacado no cenário da música de concerto por sua contribuição musical e como gestor. Atuou na liderança da construção da Casa da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) e do Teatro Unisinos, na reestruturação de orquestras, na gravação de cinco CD’s e na fundação do projeto social Vida com Arte – Unisinos, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.

sexta-feira, 30 a 01 de maio de 2021 | 19h00

Sala Cecilia Meireles (Rua da Lapa, 47 | Rio de Janeiro)

R$ 20 e R$ 40

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?