Agenda | Música

OSPA faz concerto gratuito no Santuário Santa Teresinha, em frente ao Parque da Redenção

Change Size Text
OSPA faz concerto gratuito no Santuário Santa Teresinha, em frente ao Parque da Redenção Foto: Vitória Proença/Divulgação

Santuário Santa Teresinha é o cenário do próximo concerto da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). A apresentação, que integra a Série Igrejas da temporada 2024, será na sexta-feira (12/7), às 19h30.

O público poderá prestigiar obras de Beethoven, Grieg, Strauss II, Mozart e Nepomuceno, sob regência do maestro Manfredo Schmiedt e com participação da oboísta Ana Tomazi como solista. A entrada é franca e por ordem de chegada. 

Publicidade

A apresentação será a primeira da OSPA em Porto Alegre após os concertos no interior e na Região Metropolitana que marcaram a retomada das suas atividades, no fim de junho.

Para Manfredo Schmiedt, que também é o maestro do Coro Sinfônico da OSPA, será “um concerto para celebrar a vida e a superação, depois desse período tão dramático que o povo gaúcho enfrentou”. O regente programou a dramática Abertura Coriolano, de Ludwig van Beethoven (1770-1827), a contagiante Valsa do Imperador de Johann Strauss II (1825 – 1899), trechos de Peer Gynt, obra mais conhecida do ícone da música norueguesa Edvard Grieg (1843-1907) e O Garatuja, do brasileiro Alberto Nepomuceno (1864 – 1920).

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Santuário Santa Teresinha (Av. José Bonifácio, 645 – Bom Fim, Porto Alegre - RS)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?