Agenda | Música

OSPA Live destaca Guerra-Peixe, Vivaldi e Boccherini

Change Size Text
OSPA Live destaca Guerra-Peixe, Vivaldi e Boccherini Foto: Carol Chaves/Divulgação

A melodia de um dos principais nomes da música de concerto nacional e de três consagrados compositores da música italiana é destaque na 25ª edição do OSPA Live.

Neste sábado (17/10), às 17h, Geovane Marquetti (violino), Murilo Alves (violoncelo) e André Carrara (piano), trio de músicos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), executam Trio para violino, violoncelo e piano, do carioca César Guerra-Peixe (1914-1993)

Em edição alusiva ao Dia do Professor, promovida junto à Secretaria da Educação do RS, o OSPA Live contempla também a apresentação de estudantes do Conservatório Pablo Komlós.

Com regência de Arthur Barbosa, a Camerata da OSPA Jovem sobe ao palco pela primeira vez desde o início da pandemia e interpreta Adagio em sol menor, de Tomaso Albinoni (1671-1751), Concerto para quatro violinos e cordas nº 10, de Antonio Vivaldi (1678-1741), e Concerto para violoncelo em sol maior, de Luigi Boccherini (1743-1805).

Os solos são de Dhouglas Umabel (violino), Gustavo Ferraz (violino), Marina Zimmermann (violino/solo), Daniela Luz (violino) e Diego Shuck Biasibetti (violoncelo), que também atua como cravista.

O espetáculo é transmitido ao vivo, pelo canal do YouTube, diretamente da Casa da OSPA.

A direção artística é do maestro Evandro Matté

sábado, 17 de abril de 2024 | 17h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?