Agenda | Música

OSPA Live traz repertório barroco para duo, trio e quarteto

Change Size Text
OSPA Live traz repertório barroco para duo, trio e quarteto Foto: Maurício Paz/Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) chega à 30ª edição do OSPA Live com aprendizados, adequações e conquistas, de forma online, em meio a um cenário pandêmico.

Para celebrar a ininterrupção no ano em que completa 70 anos, neste sábado (21/11), às 17h, músicos da Orquestra e convidada atravessam a história da música e apresentam um programa com peças de câmara do período Barroco e Clássico.

A apresentação inicia com o duo formado por Érico Marques (oboé) e Nayane Nogueira (piano), que executa Lascia Ch’io Pianga, do alemão Georg Friedrich Händel (1685-1759), e Concerto para Oboé, de Arcangelo Corelli (1653-1713).

O grupo composto por Brigitta Calonni (violino), Érico Marques (oboé), Ange Paola Bazzani (fagote) e Tácio César Vieira (violoncelo) interpreta Trio Sonata nº 3, de Jan Dismas Zelenka (1679-1745).

Para o desfecho, Gabriel Polycarpo (viola) junta-se à violinista, ao oboísta e ao violoncelista com Quarteto Op. 7, nº 6, do compositor clássico Johann Baptist Vanhal (1739-1813).

O espetáculo é transmitido ao vivo, pelo canal do YouTube da orquestra, diretamente da Casa da OSPA.

A direção artística é do maestro Evandro Matté

sábado, 21 de abril de 2024 | 17h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?