Agenda | Teatro

Palco Virtual apresenta leitura inédita de Christiane Tricerri

Change Size Text
Palco Virtual apresenta leitura inédita de Christiane Tricerri Mulheres da Areia, Christiane Tricerri. Foto: Arthur Medeiros/Divulgação

Nesta terça (24/11), às 20h, o Itaú Cultural fecha a programação do Palco Virtual de novembro com uma estreia teatral online: a leitura de Mulheres da Areia, texto do dramaturgo mexicano Humberto Robles, e que integra o novo projeto Christiane Tricerri, atriz e diretora da ação.

Robles, que é dramaturgo mexicano vivo mais encenado no mundo, aborda o feminicídio no texto, além de vir há anos se dedicando à luta contra o assassinato de mulheres no México. Após a apresentação, o público participa de uma conversa online com o autor e elenco.

A apresentação acontece via Zoom e os ingressos, gratuitos, já podem ser reservados pela plataforma Sympla (confira o link em www.itaucultural.org.br).

O ponto de partida de Mulheres da Areia é Juárez, cidade mexicana localizada na fronteira com os Estados Unidos, com cerca de dois milhões de habitantes, e que é considerada uma das cidades mais violentas do mundo, em especial no que diz respeito a feminicídio.

O texto documental escrito por Humberto Robles tem como base o testemunho de pessoas do local, tido como a cidade que odeia mulheres, narrando os fatos de elas serem violentadas, assassinadas e seus corpos abandonados no deserto mexicano.

terça-feira, 24 de abril de 2024 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?