Agenda

Palestra online conta a história da Rua da Praia

Change Size Text
Palestra online conta a história da Rua da Praia Capa. Foto: Facebook/Divulgação

Mesmo tendo sido batizada com o nome de Andradas, logo após a independência do Brasil, a via mais antiga de Porto Alegre nunca deixou de ser conhecida como Rua da Praia.

Cenário de fatos históricos importantes, como a deflagração da Revolução de 1930, ela tem prédios e espaços públicos importantes para a vida dos cidadãos da capital gaúcha – por exemplo, a Praça Brigadeiro Sampaio, antigo Largo da Forca, e a Igreja das Dores, que seria amaldiçoada e já teve um pelourinho bem na frente.

O antigo Hotel Majestic, hoje Casa de Cultura Mario Quintana, é um marco não só por ter sido residência de um dos maiores poetas brasileiros, mas também por seu projeto arquitetônico disruptivo para a época.

Neste sábado (5/12), às 15h, aconteceria um walking tour na Rua da Praia, mas, diante das alterações nos protocolos sanitários de prevenção da Covid-19, optou-se por uma palestra online e gratuita.

A jornalista e guia de turismo Maria Lúcia Badejo abrodará alguns dos principais pontos do roteiro, com muitas imagens e histórias curiosas.

As inscrições podem ser feitas no site www.badejo.com.br. No dia do evento, o link para participação será enviado para o e-mail cadastrado.

sábado, 05 de março de 2024 | 15h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?