Agenda | Música

Pâmela Amaro lança álbum “Samba às Avessas”

Change Size Text
Pâmela Amaro lança álbum “Samba às Avessas”

Pâmela Amaro lança no dia 13 de abril seu álbum de estreia, Samba às Avessas, pelo selo Mundaréu/YB (SP), em todas as plataformas musicais. Patrocinado pela Natura Musical, o trabalho destaca a vertente autoral da artista, em sintonia com as narrativas do universo feminino, plural e complexo.

Samba às Avessas é o primeiro álbum autoral da cantora, compositora e atriz porto-alegrense Pâmela Amaro. A jovem artista tem se destacado nos últimos anos devido ao estilo multifacetado. Além de compositora, canta, toca percussão e cavaquinho. Em 2016, foi apontada pela crítica musical local como voz de destaque do samba no Rio Grande do Sul. Participou de grupos musicais variados, em sua maioria, formado por mulheres. 

No disco de estreia, Pâmela Amaro recebeu consultoria artística da múltipla artista, a sambista Nilze Carvalho (RJ), durante o processo de produção musical. Amaro se desafiou como produtora musical junto de Tuti Rodrigues. Os arranjos das 12 faixas do álbum são dela em parceria com Tuti e Max Garcia e com colaborações dos músicos Vini Reis, Vini Ferrão, Julia Valentini, Marco Nunes, Handyer Borba e José Milton Vieira. O disco elencou 33 musicistas, destes, cerca de 16 são mulheres. A gestão executiva do projeto é do Coletivo Palma e a direção artística de Tiago Souza.

Samba às Avessas foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Dessa Ferreira, Circuito Orelhas, Gravina DasMina e Feijoada Turmalina, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 39 projetos até 2020, como Filipe Catto, Tem Preto no Sul, Borguetti e Yamandu, Zudizilla, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?