Agenda | Infantil | Teatro

ParkShopping Canoas recebe espetáculos infantis gratuitos aos sábados

Change Size Text
ParkShopping Canoas recebe espetáculos infantis gratuitos aos sábados Foto: Entretê Produções/Divulgação

A partir deste sábado (22/6), o ParkShopping Canoas lança o Park Cultural, evento voltado para o público infantil, como alternativa para as férias escolares de inverno, buscando despertar o lado lúdico das crianças. Aos sábados, sempre às 16h até o dia 20 de julho, a Entretê Produções apresentará espetáculos de teatro, música e contação de histórias, no Piso L3, próximo a loja Riachuelo. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente pelo aplicativo Multi, onde também está disponível o regulamento completo.

Kuumba é a primeira atividade do projeto. Por meio da contação de histórias africanas, a obra aborda a vida de Kuumba, uma jovem africana que enfeita os cabelos com elementos da natureza e pinta o rosto com raios de sol, como os povos do Vale do Rio Omo, na Etiópia. Ela viaja no tempo à procura de relatos africanos, antigos e novos, que precisam ser contados. De forma lúdica, o espetáculo busca mostrar os valores civilizatórios afro-brasileiros.

Publicidade

Programação completa

Park Cultural
Local: ParkShopping Canoas, Piso L3, próximo a Riachuelo (Av. Farroupilha, 4545)
Horário: 16h

22/06 (sábado) – Kuumba
Sinopse: Por meio da contação de histórias, o espetáculo conta a história de Kuumba, uma jovem africana, que enfeita os cabelos com elementos da natureza e pinta o rosto com raios de sol, como os povos do Vale do Rio Omo, na Etiópia. Ela viaja no tempo à procura de histórias africanas, antigas e novas, que precisam ser contadas. Uma obra destinada ao público infantil, com observação aos valores civilizatórios afro-brasileiros de forma lúdica e divertida.

29/06 (sábado) – De Saci a Caipora
Sinopse: Usando o formato de teatro de bonecos, é uma divertida apresentação com histórias, parlendas e musicalidade, pensado para a primeira infância. Resgatando a riqueza do folclore brasileiro através da ludicidade e da interação com o público. Sapos, sacis e serpentes criam um ambiente de fantasia para narrar um dia de faxina na casa de dois idosos cheios de história.

06/07 (sábado) – Cantigas de Roda
Sinopse: Espetáculo musical onde dois artistas representam a história dos irmãos “Cravo” e “Rosa”, que viviam brigando. O Cravo resolve dar um susto na irmã. E esconde o seu brinquedo predileto: Uma gatinha de pelúcia. Ela então entra em uma jornada pela vizinhança para resgatar o seu brinquedo.

13/07 (sábado) – O duende dos desejos
Sinopse: Obra teatral e musical, onde quatro duendes brincalhões encenam uma história sobre o poder dos desejos e como a ambição pode nos trazer consequências impensáveis. Com música e humor, as simpáticas criaturas vão descobrir as enrascadas em que o duende dos desejos coloca cada uma das pessoas que ele atende.

20/07 (sábado) – Casamento na Roça
Sinopse: Espetáculo interativo teatral, se passa em uma cidade do interior, mostrando o casamento da filha do homem mais rico da comunidade. A celebração causa curiosidade e inveja em todos, que querem proibir a noiva de se casar. No entanto, o padre da paróquia tem um plano para que o casamento ocorra e ele possa se aproveitar dos dotes da família. Em alusão às festas juninas, a encenação interage com a plateia, e no fim, convida a todos para uma grande oficina de quadrilha.

sábado, 22 a 20 de julho de 2024

ParkShopping Canoas, Piso L3, próximo a Riachuelo (Av. Farroupilha, 4545)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?