Agenda | Performance

Paula Finn no espetáculo-performance “Julieta”

Change Size Text
Paula Finn no espetáculo-performance “Julieta” Foto: Thais Andrade/Divulgação

O espetáculo-performance-vídeo Julieta, interpretado por Paula Finn, estreia neste sábado (10/10), às 20h, no YouTube. A direção é de Thais Andrade, com trilha sonora original de Paola Kirst.

A dramaturgia é pautada na linguagem da dança, pensando o movimento como o guia dessa personagem que explora as complexidades contidas em situações rotineiras de uma vida solitária. Forma e conteúdo questionam o que é estar em relação em tempos de isolamento. 

Nas manhãs, ela senta na poltrona da sacada e observa o mundo, nas noites é engolida por ele. Luz e sombra compondo a matéria. A relação de forças externas e internas, de acolhimento e rejeição, de peso e leveza, resultam em uma dança pautada na inconstância, na fisicalidade das fantasias existentes dentro da cabeça da personagem.

A pesquisa é pautada em diferentes capítulos da história dessa personagem, sendo esse vídeo a primeira parte a ser dividida com o público, de forma gratuita, a partir do Edital FAC Digital.

Paula Finn é bailarina, produtora, articuladora, criadora, professora, artista em dança. Licenciada em Dança da UFRGS , fez parte da primeira turma do curso. Trabalha com dança contemporânea e flamenca há mais de 15 anos e tem na arte sua ocupação desde sempre.

Paola Kirst nasceu e foi criada na periferia do extremo sul do Brasil. É cantora e compositora com formação em Artes Visuais e experiência em dança e teatro.

Thais Andrade é bacharela em direção teatral pela UFGRS (2017) iluminadora e eletrotécnica formada pela Fundação Liberato (2012) Dirigiu os espetáculos A História das Cores (2016) e Aos Sãos (2015).

sábado, 10 de abril de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?