Agenda | Cinema

Paula Taitelbaum e Roger Lerina debatem “Relatos Selvagens”

Change Size Text
Paula Taitelbaum e Roger Lerina debatem “Relatos Selvagens” Ricardo Darín protagoniza um dos episódios do longa-metragem. Foto: Warner Bros/Divulgação

O projeto Meu Filme Favorito recebe a escritora Paula Taitelbaum em sua terceira edição virtual. Nesta quinta (13/8), às 18h30min, ela conversará com o público sobre uma das suas produções cinematográficas preferidas, o longa-metragem argentino Relatos Selvagens (2016), do diretor Damián Szifron.

Promovido pelo Instituto Ling e mediado pelo jornalista cultural e crítico de cinema Roger Lerina, o bate-papo virtual poderá ser acompanhado ao vivo e gratuitamente pela plataforma Zoom, onde o público poderá interagir virtualmente com os debatedores. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site.

Relatos Selvagens mistura drama, comédia e suspense ao reunir seis episódios de vingança vividos por diferentes personagens em situações fora de controle, como uma traição amorosa, um retorno do passado, uma tragédia e até um evento cotidiano. Produzida por Pedro Almodóvar e seu irmão Agustín, a obra tem participação de Ricardo Darín, um dos mais populares e requisitados atores argentinos. O longa-metragem foi vencedor do prêmio Goya, o Oscar do cinema espanhol, na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, e foi o maior vencedor do Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano, faturando oito estatuetas na cerimônia, incluindo a de Melhor Filme.

Paula Taitelbaum é apaixonada pela palavra. A escrita, a falada, a imaginada. Nos anos 80, iniciou seu trabalho como atriz no Grupo Pé de Palco, dirigido por Júlio Conte. Nos anos 90, formou-se em publicidade, trabalhou como redatora publicitária e roteirista, lançou os livros poemas Eu versos Eu (1998) e Sem Vergonha (1999). A partir dos 2000, firmou-se como escritora, lançou novos livros, participou de coletâneas de poesia e crônica, passou a colaborar com jornais e revistas e escreveu livros com foco em história em coautoria com Eduardo Bueno.

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil.

quinta-feira, 13 de abril de 2024 | 18h30

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?