Agenda | Música

Paulinho Parada apresenta o show “Piano & Canção”

Change Size Text
Paulinho Parada apresenta o show “Piano & Canção” Foto: Anderson Vanzan/Divulgação

Depois de muitos anos sem tocar piano, o artista Paulinho Parada apresenta neste sábado (16/1), às 20h, o show online Piano e Canção.

O objetivo, além de cantar canções brasileiras e diversas, é mostrar que podemos utilizar nosso tempo para estudar e aprender durante a pandemia. O artista estava desde 2014 sem tocar piano em seus shows.

— O piano foi meu primeiro instrumento. Ganhei um teclado no Natal em 2000, tinha 9 anos. Estudei obras de J. S. Bach e Villa-Lobos no piano, para passar na prova específica da UFRGS, isso já em 2009. Mas meu instrumento de Música Popular sempre foi o violão. Será que vai dar certo tocar canções no piano e ainda cantar? É um grande desafio pessoal — comenta Parada.

O ingresso deve ser adquirido online. O de menor valor disponibiliza o acesso ao show, já no ingresso de maior valor ganha-se a obra completa em mp3 do artista.

Paulinho Parada tem uma bela carreira na cena gaúcha. Lançou três discos de MPB como cantautor: o primeiro intitulado Minhas Águas (2007) teve Plauto Cruz como destaque instrumental; Expressão de Compositor (2013) foi o segundo e contou com Elias Barboza como solista; já em seu terceiro disco Onde dorme o Sol (2018), dialogou com diversos músicos em um contexto ampliado, misturando elementos da música local de Porto Alegre, com o samba brasileiro e o tango portenho.

Atualmente, Paulinho Parada (1989) faz doutorado em música na UFRGS. Recentemente reconstituiu a obra de Plauto Cruz em um livro, um importante trabalho de pesquisa realizado ao lado de Reginaldo Gil Braga, seu orientador.

sábado, 16 de abril de 2024 | 20h00

a partir de R$ 12

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?