Agenda | Música

Paulo Martelli apresenta concerto com solo de violão em live

Change Size Text
Paulo Martelli apresenta concerto com solo de violão em live Foto: Victor Lima Garcia/Divulgação

Observação: o show, antes previsto para sábado (15/5), foi a adiado para o dia 29 de maio.

No dia 29 de maio, às 20h, o violonista Paulo Martelli apresenta concerto gratuito transmitido ao vivo pelo Instituto Ling. Na apresentação, o instrumentista mostrará um repertório especial em seu violão de 11 cordas.

Um dos maiores especialistas em Johann Sebastian Bach no Brasil, o músico apresentará obras criadas pelo alemão, composições do inglês Albert Harris, e ainda peças de autoria do cearense Geraldo Vespar. Para acompanhar a apresentação, basta fazer inscrição prévia e sem custo no site do Instituto Ling. 

Definido como “um dos melhores violonistas de sua geração” pela Soundboard Magazine e Guitar Magazine, Martelli vem mudando o cenário violonístico do país ao mesmo tempo em que se firma mundialmente como virtuose e produtor. O músico já se apresentou como solista e camerista frente a distintas orquestras e grupos de câmara no Brasil e exterior.

Ele iniciou seus estudos de violão clássico aos dez anos, sob orientação de Francisco Brasilino e Henrique Pinto. Mais tarde, teve como mentor Sérgio Abreu. Cursou mestrado na The Juilliard School e professional studies na Manhattan School of Music e depois apresentou seu recital de estreia em Nova York, no Weill Recital Hall at Carnegie Hall, em 1995.

Entre os destaques da sua carreia estão as apresentações na première do Concerto para Violão e Orquestra de F. Mignone no Brasil, frente à Orquestra de Campinas, colaborações com a Metamorphosen Chamber Orchestra e o violinista americano Mark O’Connor, além de parcerias com os violonistas brasileiros Marco Pereira e João Luiz Lopes.

sábado, 29 a 29 de maio de 2021 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?