Agenda, Música

Pedro Borghetti em show de lançamento do primeiro disco

Change Size Text
Pedro Borghetti em show de lançamento do primeiro disco
Nesta quarta (12/6), o cantor, compositor e multi-instrumentista Pedro Borghetti lança seu primeiro disco, intitulado Linhas de Tempo, às 20h30min, no Teatro Renascença. O show contará com algumas participações especiais de grande importância para a construção deste trabalho e da trajetória do artista. Duas participações confirmadas são de suas irmãs, Emily e Nina Borghetti. O álbum foi gravado em dois dias de imersão na Barra do Ribeiro, na fazenda de seu pai, Renato Borghetti, e tem produção de Guilherme Ceron (Estúdio Toca do Graxaim) e gravação, mixagem e masterização de Wagner Lagemann (Estúdio Pedra Redonda). O trabalho propõe a união inédita dos músicos Neuro Júnior, no violão de sete cordas – também parceiro em duas composições do disco -, e Lorenzo Flach, na guitarra e processamento de efeitos. O disco tem nove músicas e conta com as participações de Federico Wolf (Uruguai), Guilherme Ceron (Pelotas) e Paola Kirst (Rio Grande). Além das parcerias com Neuro Júnior, também estão no disco uma parceria com a uruguaia Macarena Trindade e outra com o músico Rafa Costa. Linhas de Tempo é uma obra íntima, sensível e etérea. O disco convida para uma valsa, relembra e evidencia as relações familiares, lembrando a perda da avó e a presença significativa do pai, enxuga as lágrimas e oferece um colo amigo à irmã. Também vibra as parcerias com os amigos, tão importantes para que o trabalho esteja vivo e, agora, definitivamente no mundo. – Linhas de Tempo é um disco em que me cerquei de artistas, parceiros e gurus que me motivam e apoiam na caminhada da música autoral. Desde sempre essas pessoas me deram todo o suporte para conseguir concretizar o meu primeiro álbum. A base da nossa amizade é, além de muita admiração e de muita confiança, o que tornou todo o processo do trabalho leve, seja na escolha de repertório, assim como na estética que eu buscava – explica Pedro Borghetti. Os ingressos podem ser adquiridos online, na Cadica Danças e Ritmos (Rua General Caldwell, 866) ou no local, uma hora antes da apresentação. Qua 20h30min

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.