Agenda | Música

Pedro Cassel na live No Meu Canto

Change Size Text
Pedro Cassel na live No Meu Canto Foto: Elizabeth Thiel/Divulgação

A série de lives No Meu Canto, criada pelo Instituto de Cultura da PUCRS, faz edição especial de lançamento do primeiro álbum do artista Pedro Cassel. A live acontece nesta quinta (17/9), às 21h, nos perfis @pucrscultura, no Instagram e no Facebook, e no canal da PUCRS no YouTube.

Nessa edição especial, o cantor e compositor apresenta seu primeiro álbum Abrir. Contendo quatro canções autorais, dois poemas musicados e duas regravações, o lançamento encerra um processo de quatro anos em que o artista realizou show homônimo em teatros e espaços culturais de Porto Alegre, como Usina do Gasômetro, Sala Álvaro Moreyra, Teatro de Arena e a casa de shows Agulha.

No dia seguinte, o disco estará disponível para escuta em todas as plataformas digitais.

Abrir é um álbum de canção brasileira contemporânea, interessado especialmente em letras com desdobramentos poéticos. Conta com as participações especiais de Clarissa Ferreira, que toca violinos na faixa Piscina, e Juliana Perdigão, com quem Pedro divide os vocais em Qualquer Um. Os poemas musicados, dos curitibanos Paulo Leminski e Marilia Kubota, reforçam a poética precisa que Pedro constrói em canções autorais como Aguaceiro. Das compositoras contemporâneas Marina Wisnik e Nina Becker, Pedro regrava as canções Para o Nada, e O Seu Azul.

quinta-feira, 17 de abril de 2024 | 21h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?