Agenda | Literatura

Pedro Gonzaga apresenta a obra de Wislawa Szymborska em encontro virtual

Change Size Text
Pedro Gonzaga apresenta a obra de Wislawa Szymborska em encontro virtual Wislawa Szymborska na capa do livro Poemas, publicado em 2011 pela Companhia das Letras. Foto: Companhia das Letras/Divulgação

O projeto Poesia no Ling homenageia a poeta, crítica literária, ensaísta e tradutora Wislawa Szymborska com uma aula online e gratuita dedicada à sua obra.

O evento virtual será ministrado ao vivo nesta quarta (17/3), às 16h, pelo escritor e professor de literatura Pedro Gonzaga, que contará detalhes sobre a trajetória da autora, enquanto analisa e dá voz a alguns dos poemas mais marcantes publicados por ela.

A atividade será transmitida pelo Instituto Ling e, para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site.

Wislawa Szymborska (1923-2012) nasceu em Bnin, na Polônia. Na adolescência, foi morar com a família na Cracóvia, onde estudou literatura e sociologia. Vivenciou o período entreguerras e a ascensão nazista, chegando a estudar na clandestinidade, devido às restrições impostas. Ao longo da vida, publicou doze pequenas coletâneas de poemas. Por sua obra, conquistou o Prêmio Nobel de Literatura, em 1996.

Pedro Gonzaga (1975) é natural de Natural de Porto Alegre. Atuou por muito tempo como músico, dedicando-se ao mesmo tempo à escrita e à tradução. É doutor em literatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com diversas publicações de prosa e poesia.

quarta-feira, 17 de março de 2024 | 16h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?