Agenda | Música

Pedro Longes apresenta single “Valsa em Solidão” em parceria com André Vicente

Change Size Text
Pedro Longes apresenta single “Valsa em Solidão” em parceria com André Vicente Foto: Luis Ferreirah/Divulgação

Depois de apresentar o álbum Canções de Amor e Solidão, em março deste ano, e ter lançado cinco dos sete singles pelo projeto Sinestesias, Pedro Longes apresenta Valsa em Solidão, sexto single do projeto. Para celebrar o lançamento, Pedro convida André Vicente para um bate-papo musical, nesta quinta-feira (10/6), às 20h, com transmissão pelo Instagram @pedrolonges. No encontro, os artistas irão apresentar esta e outras canções e os processos de composição, bem como as histórias que as envolvem.

Apesar de tratar da solidão, a canção-título nasce da primeira parceria entre Longes, autor da letra, e o pianista e compositor André Vicente, autor da música. A valsa traz uma sonoridade característica da obra de André, que faz uma ponte entre a música erudita e a popular, e percorre na letra o tema da solidão, dialogando com outros temas recorrentes na obra de Longes, como a pintura, a fotografia e o espelho. 

Projeto Sinestesias

O projeto Sinestesias é uma série de lançamentos em formato single do cantor e compositor Pedro Longes, que culminará no lançamento do álbum homônimo no fim deste ano, contendo ainda canções inéditas e faixas demo. O projeto celebra o retorno de Pedro ao Rio Grande do Sul, após um período de quatro anos vivendo no Chile. 

Até agora, já foram lançados os singles Hermosa, em parceria com a cantora e compositora Anaadi, vencedora do Grammy Latino 2018; Lares Quebrados, em parceria com a cantautora argentina Ana Clara Moltoni, e as canções Nós Hemos de Vir, Samba Erudito e Tema para Natalia.

Além de Valsa em Solidão, a série prevê ainda o lançamento do último single, Cavalos no Quarto (02/07), composta em parceria com o violonista catarinense Daniel Mueller, e o lançamento do álbum Sinestesias, no fim do ano. O projeto conta com a produção e divulgação de Silvia Abreu, fotografias de Luis Ferreirah, gravuras de Natalia Babarovic e pinturas de Pedro Longes. 

Valsa em Solidão, gravada no formato voz e piano, chega às plataformas digitais na sexta-feira (11/06).

quinta-feira, 10 a 10 de junho de 2021 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?