Agenda | Teatro

Performance dinamarquesa é destaque no Porto Alegre Em Cena

Change Size Text
Performance dinamarquesa é destaque no Porto Alegre Em Cena Foto: Imprensa Poa Em Cena/Divulgação

Nos dias 29 e 30 de outubro, às 18h, 18h45min, 20h e 20h45min, o dinamarquês Recoil Performance Group apresenta-se virtualmente na 27ª edição do Porto Alegre Em Cena.

Em As I Collapse, Tina Tarpgaard mostra que não existe um “eu” isolado quando pensamos que somos feitos por um complexo composto por água e milhares de seres invisíveis. Ou melhor, invisíveis até que Tina nos apresente a eles – e a nós mesmos – de uma forma inusitada. Com uma performance disruptiva, a instalação dinamarquesa aborda a cognição e a sensibilidade entre os seres vivos explorados por meio do elemento água.

Na instalação cênica virtual, uma dos participantes é a microalga luminosa chamada Pyrocystis Fusiformis, que em movimento e em grupo se tornando visível até mesmo do espaço. As I Collapse encerra os espetáculos internacionais desta edição com imagens planejados para a reflexão e um dinâmico jogo mental com o público. Pense bem, desde já: como seria ser adotado por esses seres microscópicos? O que significaria se adaptar ao seu habitat, sua organização? Quando o “eu” entra em colapso e o “nós” se eleva acima dele?

A performance tem ingressos limitados e será apresentada na plataforma Zoom.

Os ingressos devem ser adquiridos online.

quinta-feira, 29 a 30 de outubro de 2020 | 18h00

a partir de R$ 5

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?