Agenda | Cultura | Teatro

Pertence lança documentário sobre espetáculo “Todo Mundo Tem Um Sonho”

Change Size Text
Pertence lança documentário sobre espetáculo “Todo Mundo Tem Um Sonho” Foto: Fabricio Sviroski/Divulgação

O espetáculo Todo Mundo Tem Um Sonho, produção original do Pertence Cultural em parceria com as artistas Paula Carvalho e Bianca Bueno, e que levou ao palco mais de 100 pessoas com deficiência ao palco do Theatro São Pedro, vai estrear em formato de documentário. A novidade traz também uma exposição fotográfica e um workshop online. O início da programação será nesta sexta-feira (6/8), na plataforma online e integra as comemorações dos 10 anos do Pertence.

A programação cultural foi viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20, por meio do Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas da Fundação Marcopolo. Todas as ações do projeto preveem acessibilidade em Libras, legenda e audiodescrição.

A exposição virtual que registra imagens do espetáculo teatral inclusivo tem a curadoria de Roberta Millarch e será lançada no dia 6 de agosto, às 19h, como abertura do Projeto Todo Mundo Tem Um Sonho – Caminhos para um porto mais alegre, diverso e inclusivo. Ao todo, são cerca de 40 imagens registradas pelos fotógrafos Lua Luna, Elisa Pegoraro, Fabricio Sviroski, da Art Imagem, e Pegorer Studio.

No dia 10 de agosto, das 19h às 20h, será a vez do workshop Dança-teatro com a dançarina, coreógrafa e cofundadora do grupo Fábrica de Sonhos, Bianca Bueno. Com uma metodologia que se baseia no respeito às individualidades e se potencializa por meio da diversidade, o workshop conta com acessibilidade em Libras e audiodescrição. As vagas são limitadas e o acesso é gratuito e aberto a todos os interessados a partir dos 16 anos. O evento acontecerá via plataforma Zoom. Inscrições disponíveis no site. 

A programação se encerra com o lançamento do documentário, no dia 12 de agosto, às 20h, no canal do YouTube do Pertence. O vídeo conta a experiência e a metodologia do grupo Fábrica de Sonhos – Arte, Inclusão, Diversidade e Pertencimento fundado pelo Pertence em parceria com as artistas Paula Carvalho (diretora) e Bianca Bueno (coreógrafa), que levou ao palco mais de 100 pessoas com deficiência, em setembro de 2019. São imagens exclusivas das apresentações e bastidores do espetáculo, costuradas com entrevistas dos diretores e gestores do projeto, artistas com e sem deficiência e depoimentos de pessoas que presenciaram a encenação. O filme é uma realização do Pertence Cultural, com direção e roteiro da artista Paula Carvalho, produção audiovisual e direção de fotografia de Voltaire Barbieri e produtora E-frame Art and Filmes.

sexta-feira, 06 a 06 de agosto de 2021

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?