Agenda | Notas | Teatro

Plataforma Cena inicia com oficinas gratuitas de artes cênicas

Change Size Text
Plataforma Cena inicia com oficinas gratuitas de artes cênicas Foto: Tom Peres/Divulgação

O projeto Plataforma Cena, realizado nacionalmente pelo Sesc, inicia neste sábado (7/8), com seis oficinas virtuais. As inscrições para as atividades formativas, que serão conduzidas pelo Sesc Canoas e ministradas pelo Coletivo Órbita, seguem abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site. Por meio da plataforma Zoom, será possível participar, até dia 14 de agosto, de aulas sobre iluminação para vídeos, malabares, jogos teatrais, acrobacias, criação de trilha sonora e criação de vídeo-poesias.

O Plataforma Cena contará com a participação de dois espetáculos gaúchos: Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças e Ícaro. Será possível acompanhar os bastidores das apresentações com vídeos-desmontagens, que refletem o processo de construção dos espetáculos. No dia 18 de agosto, será a desmontagem de Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças e, no dia 10 de setembro, de Ícaro, com transmissão ao vivo e debate com as equipes.

Plataforma Cena 2021: um ambiente digital que busca promover a produção de conhecimento e a reflexão na área das artes cênicas e que conta com oficinas, produções e exibições de vídeos-desmontagens, debates, escritas e compartilhamentos de artigos sobre os trabalhos cênicos de 17 grupos e companhias de todo o País, que estarão na edição do Palco Giratório Sesc neste ano.

sábado, 07 a 07 de agosto de 2021

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?