Agenda, Literatura

Poesia no Ling discute Pablo Neruda

Change Size Text
Poesia no Ling discute Pablo Neruda
O Instituto Ling homenageia o poeta Pablo Neruda nesta quarta (24/6), a partir das 16h, com uma aula online e gratuita ministrada pelo professor de literatura Sergius Gonzaga. O público poderá participar do encontro virtual dedicado a leitura, discussão e apresentação da obra do escritor chileno e ainda interagir ao vivo com o professor. A atividade faz parte do projeto Poesia no Ling, que promove mensalmente uma visita à obra de grandes autores do gênero e que, durante a pandemia, tem acontecido no ambiente virtual. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site. As vagas são limitadas. Considerado um dos maiores poetas latino-americanos, Pablo Neruda (1904-1973) deixou como legado uma obra vasta, com mais de 40 livros, e por ela recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1971. Conciliou a vida de escritor com a carreira de diplomata e político, tendo sido cônsul do Chile na Espanha e no México, e embaixador em Paris. Sergius Gonzaga é professor da UFRGS desde 1978 e um dos fundadores do curso Unificado e do colégio Leonardo Da Vinci. Personalidade querida da cena cultural de Porto Alegre, foi diretor da Editora da UFRGS (1986-1994), diretor do Instituto Estadual do Livro (2003-2004) e secretário de Cultura de Porto Alegre (2005-2012). Qua a partir das 16h

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.

O matinal
PRECISA
de você

Precisamos bater a meta do nosso crowdfunding para seguirmos ativos em 2021

O matinal
PRECISA
de você

Precisamos bater a meta do nosso crowdfunding para seguirmos ativos em 2021