Agenda | Teatro

“Preta no Branco – O Show” no Porto Verão Alegre

Change Size Text
“Preta no Branco – O Show” no Porto Verão Alegre Foto: Yasmim Carvalho/Divulgação

O espetáculo Preta no Branco – O Show será exibido nos dias 8, às 20h, e 9 e 10 de junho, às 22h, integrando a programação do Porto Verão Alegre. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do festival. 

Sinopse

Espetáculo de standup comedy idealizado e criado por Nelly Coelho e Rodrigo Kão. Ela atriz e comediante, acadêmica do curso de Teatro da UFRGS, ele ator, comediante, diretor e professor de teatro. Preta no Branco propõe uma discussão de bar, onde bêbados e artistas discutem essas questões. O público é recebido com uma banda de bar improvisada cantando algumas músicas dos nossos repertórios pessoais para dar esse clima de boteco bagaceiro mesmo. 

A ideia do show vai muito além de fazer rir, nos faz pensar, trazemos para o palco uma reflexão bem-humorada, porém bem séria sobre questões latentes e problemáticas da sociedade brasileira: racismo, homofobia, xenofobia, feminicídio, machismo, criminalização das drogas entre outros. Não é a graça pela graça e sim a graça sobre o ridículo de ser humano. Que sociedade é essa que aponta, que condena, mas ao mesmo tempo pratica as mesmas coisas da qual fala mal, mas dentro de uma regra social pré- estabelecida? Não escapa ninguém, nem nós mesmos.

Ficha Técnica

Autor: Rodrigo Kão e Nelly Coelho
Direção: Rodrigo Kão
Elenco: Rodrigo Kão e Nelly Coelho

Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos

Neste ano, o Porto Verão Alegre tem o tema 22 anos Presente. Inteiramente online, a 22ª edição terá 25 espetáculos que acontecem entre os dias 29 de maio e 22 de junho. Os ingressos custam R$ 9,90 e podem ser adquiridos pelo site. As transmissões serão pela plataforma ShowIn e são acessíveis pelo site, em qualquer computador ou tablet.

terça-feira, 08 a 08 de junho de 2021 | 20h00

R$ 9,90

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?