Agenda | Música

Priscila Rato e Erika Ribeiro na Sala Cecília Meirelles

Change Size Text
Priscila Rato e Erika Ribeiro na Sala Cecília Meirelles Foto: Coringa Comunica/Divulgação

A série #SalaDigital da Sala Cecília Meireles transmite ao vivo o segundo concerto do Ciclo Integral das Sonatas para violino e piano de Ludwig van Beethoven (1770-1827), neste sábado (19/9), às 19h, com Priscila Rato (violino) e Erika Ribeiro (piano) através do canal YouTube. 

A violinista carioca Priscila Rato começou seus estudos aos oito anos com o professor Bernardo Bessler. Graduou-se na Escola de Música da UFRJ em 2011, na classe do professor Michel Bessler e no mesmo ano mudou-se para Genebra para aperfeiçoar seus estudos na International Menuhin Music Academy, sendo aluna de Maxim Vengerov, Liviu Prunaru (Spalla da Orquestra Concertgebouw de Amsterdam) e Bogdan Zvoristeanu (Spalla da Orquestra Suisse Romande).

Conhecida pela elegância, inteligência e sutileza de suas interpretações, a pianista Erika Ribeiro é considerada uma das artistas mais expressivas de sua geração. Sua musicalidade singular e grande versatilidade, fazem com que ela seja conhecida pelos diversos estilos pianísticos que aborda tanto em sua maneira de tocar quanto nos repertórios que interpreta. 

Ao longo de toda a transmissão serão arrecadadas doações para o Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos do Rio de Janeiro SATED-RJ, que auxilia profissionais de teatro e música duramente atingidos pela interrupção de concertos, óperas e peças de teatros por causa da pandemia de Covid-19.

sábado, 19 de abril de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?