Agenda, Artes Visuais

Projeção holográfica no IFSul Câmpus Pelotas

Change Size Text
Projeção holográfica no IFSul Câmpus Pelotas
Nesta terça (14/5), a partir das 18h, acontece a projeção holográfica Viaje pela Mata no jardim do IFSul Câmpus Pelotas – uma concepção do artista gráfico Wagner Passos. A projeção marca o encerramento da exposição fotográfica do projeto de extensão Água de Beber para a Aldeia Altamira Ni Yuxibu Huni Kuin, de Charles Soares Huber. Resultado da ação de extensão realizada por Charles Soares Huber, o projeto busca a melhoria da água consumida pelos indígenas da aldeia Altamira, no município de Jordão, no Estado do Acre, contribuindo para diminuição de enfermidades de veiculação hídrica, o êxodo indígena para as cidades e a preservação e continuidade da cultura e do povo Huni Kuin. A projeção reúne uma série de imagens e grafismos Huni Kuin e de outros povos originários realizada sobre as arvores, acompanhada de sons e aromas da floresta na tentativa de reproduzir a arte indígena e sua relação com a natureza. A entrada é franca e acontece via identificação pela portaria principal do IFSul Câmpus Pelotas. Terça 18h

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.