Agenda | Cultura | Educação

Projeto Arte como Ciência recebe Irene Santos

Change Size Text
Projeto Arte como Ciência recebe Irene Santos Foto: Irene Santos/Divulgação

Nesta terça-feira (25/5), às 14h30, acontece o quinto e último encontro do projeto Arte como Ciência: Raízes, Irene Santos – Memórias fotográficas de negros de alma preta. O encontro pretende conectar o público com a trajetória de Irene Santos, fotógrafa, historiadora e autora, que realizou trabalhos de extrema relevância à preservação da memória da comunidade negra de Porto Alegre. A transmissão acontece no canal do Arte Como Ciência no Youtube.

O bate-papo contará com a apresentação de webdocumentário sobre a trajetória da artista, seguido de debate entre a própria Irene, Dedy Ricardo e Alexandra Dumas. A mediadora do encontro é Viviane Juguero, idealizadora do projeto. 

O projeto Arte como Ciência apresenta entrevistas com artistas que desenvolvem um olhar reflexivo e científico sobre a relação entre seu fazer artístico e a sociedade. A iniciativa atualmente apresenta sua programação especial Arte como Ciência: Raízes, iniciada em abril e acontecendo durante todo o mês de Maio. A programação conta com 5 encontros totalmente gratuitos e virtuais e traz em sua proposta a reverência e a reflexão sobre a trajetória profissional de importantes nomes da cultura gaúcha. A realização conta com o lançamento de um webdocumentário sobre o trabalho de cada artista, acompanhado de uma mesa redonda virtual que debate o tema central da trajetória apresentada, com a presença de profissionais especialistas em cada temática. 

terça-feira, 25 a 25 de maio de 2021 | 14h30

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?