Agenda | Educação

Projeto Arte como Ciência recebe o pesquisador cubano Luvel García Leyva

Change Size Text
Projeto Arte como Ciência recebe o pesquisador cubano Luvel García Leyva Foto: Ilana Goldsmid/Divulgação

Nesta terça (2/2), às 14h30min, a próxima edição do Arte Como Ciência recebe o pedagogo, crítico e pesquisador teatral cubano Luvel García Leyva. A entrevista será transmitida ao vivo pelo YouTube no canal do projeto.

Luvel vai abordar Práticas cênicas contemporâneas e universos subjetivos infantis na América Latina, com base em sua pesquisa sobre os processos artísticos de quatro grupos (Companhia Paidéia de Teatro, do Brasil; Vichama Teatro, de Peru; a Corporação Cultural Nuestra Gente, da Colômbia e Teatro Trono, da Bolívia).

Movido pelo interesse de desvelar as implicações dessas metodologias na configuração da subjetividade infantil, como vertente possível de reflexão pedagógica no teatro com crianças, o pesquisador vai compartilhar experiências observadas em cada um dos quatro países latino-americanos. 

Arte como Ciência é um projeto internacional e, visando expandir seu alcance, disponibiliza traduções solidárias para o inglês e o espanhol.

A iniciativa reúne em sua equipe Viviane Juguero, coordenadora pedagógica do projeto, que atualmente encontra-se na Noruega realizando pós-doutorado em teatro para a primeira infância na Faculdade de Educação e Artes da Universidade de Stavanger; Cleiton Echeveste, coordenador de tradução solidária e assuntos da infância, além de presidente do CBTIJ, sediado no Brasil, ambos com longa trajetória dedicada à criação e investigação de arte para crianças e jovens.

Também em território brasileiro, estão a coordenadora técnica do projeto, Daniela Israel, com diversas realizações audiovisuais para público infantil, e a coordenadora de divulgação, Simone Lersch, com amplo trabalho de assessoria de imprensa na área. 

terça-feira, 02 de abril de 2024 | 14h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?