Agenda | Artes Visuais

Projeto Diálogos Temáticos Cida Cultural promove debate sobre setor de acervo e patrimônio

Change Size Text
Projeto Diálogos Temáticos Cida Cultural promove debate sobre setor de acervo e patrimônio Card da live/Divulgação

O projeto Diálogos Temáticos Cida Cultural — Edição Museus promove novo encontro virtual para debater o setor de acervo e patrimônio. A live desta quarta-feira (23/6), às 19h, tem como tema Museus e Experiências. Participam do bate-papo, mediado por Bianca Knaak, Márcia Bertotto e Carolina Grippa

As conversas em vídeo dos Diálogos Temáticos Cida Cultural — Edição Museus são realizadas ao vivo no YouTube da Cida Cultural toda quarta-feira, às 19h, até 14 de julho. Para participar, basta acessar a plataforma no horário dos eventos. A iniciativa é gratuita. A iniciativa consiste em uma série de lives com profissionais e realizadores abordando questões como gestão e planejamento, inovação e espaços temáticos.

Bianca Knaak é professora e pesquisadora do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul — UFRGS, Márcia Bertotto é museóloga e professora do curso de museologia e do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio – PPGMUSPA – UFRGS, e Carolina Grippa é mestra em Artes Visuais, curadora artística e produtora cultural. 

“No tempo da comunicação instantânea, da informação fragmentária e descontinuada como o que estamos vivendo, pensar o museu é também estimular a retomada de uma certa esfera pública, que se organiza socialmente com políticas de combate ao esquecimento. Penso que conhecer a história e comungar memórias é, a priori, afirmar direitos, consolidar pertencimentos e sonhar futuros. Sempre no plural, sempre coletivamente. Ao fomentar diálogos culturais estamos experienciando plataformas relacionais de aproximação e inclusão éticas, polifônicas e transcendentes”, pontua a professora Bianca Knaak.

Entre os objetivos dos Diálogos Temáticos Cida Cultural — Edição Museus está a busca por impulsionar e fortalecer uma rede colaborativa de equipes, ampliando as práticas de autogestão e colaboração entre profissionais das áreas de museus e cultura.

quinta-feira, 24 a 23 de junho de 2021 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?