Agenda | Infantil | Literatura

Projeto Livro Que Te Quero Ao Vivo apresenta terceiro episódio de websérie literária

Change Size Text
Projeto Livro Que Te Quero Ao Vivo apresenta terceiro episódio de websérie literária Foto: Foco 3 Produções/Divulgação

O projeto Livro Que Te Quero Ao Vivo apresenta a obra PRIMUM – Na Trilha de Noel, neste sábado (12/6), às 10h, no canal A Magia do Livro, do YouTube, e na Bitcom TV. O episódio terá a contação de história do livro, uma entrevista exclusiva com a audiodescritora Milena Eich, entre outras surpresas.

A obra faz parte da websérie literária Livro Que Te Quero Ao Vivo Conta: PRIMUM, uma iniciativa que leva para o mundo do audiovisual a série literária PRIMUM – O Primeiro Livro do Mundo. O projeto conta com a edição, audiodescrição e distribuição da série composta por 8 livros infantis, além de apresentações do espetáculo teatral A Magia do Livro, cujo roteiro e personagens inspiraram a criação da obra. A narrativa apresenta a história e cultura regional do Brasil e de outros 6 países, com muita magia e ludicidade para alunos das séries iniciais.

Com o objetivo de incentivar a leitura e a diversidade cultural, junto à série literária são entregues às escolas encartes pedagógicos com sugestões de atividades multidisciplinares, que podem ser desenvolvidas em sala de aula ou em casa, nesse momento de aulas híbridas. Além de passatempos, desenhos para colorir e outros exercícios estão disponíveis gratuitamente no site, para todos interessados. Mais de 3800 mil livros e 500 encartes pedagógicos já foram distribuídos para 150 escolas públicas e 45 instituições sociais. Até agosto, outros 1300 livros estarão chegando às escolas e instituições.

O projeto é promovido pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com patrocínio da Alibem, Valeo, Hyva do Brasil, Nutrire e Espumatec e com apoio da Fundação Marcopolo, Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Foco 3 Produções e Bitcom TV. Uma realização da LFC Cultural e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

sábado, 12 a 12 de junho de 2021 | 10h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?