Agenda | Cinema

Projeto Meu Filme Favorito debate “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”

Change Size Text
Projeto Meu Filme Favorito debate “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” Vencedor do Oscar de melhor roteiro original, o filme é estrelado por Kate Winslet e Jim Carrey Foto: Reprodução

O Instituto Ling realiza nesta quinta (22/10), às 18h30min, a quinta edição virtual e gratuita do projeto Meu Filme Favorito, com participação do cineasta José Pedro Goulart e do jornalista e crítico de cinema Roger Lerina.

Durante a atividade, o público poderá acompanhar análises e comentários sobre uma das produções cinematográficas preferidas de Goulart: o longa-metragem Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, do diretor francês Michel Gondry.

A obra, lançada em 2004, foi vencedora de grandes prêmios, como o Oscar e o BAFTA de melhor roteiro original, além de ter recebido indicações nas categorias de melhor atriz e ator para Kate Winslet e Jim Carrey, que protagonizam o filme. O bate-papo poderá ser acompanhado ao vivo pela plataforma Zoom.

Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site.

José Pedro Goulart é cineasta, jornalista e gestor de atividades criativas. Foi diretor de programação da TVE RS, cofundador da Casa de Cinema de Porto Alegre e da produtora Zeppelin. Atualmente, dirige a empresa multiplataforma Mínima, tem uma rádio web e um canal independente de conteúdos em podcasts, além de uma editora de livros.

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil.

quinta-feira, 22 de abril de 2024 | 18h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?