Agenda | Música

Projeto Nosso Samba recebe Mauro Diniz

Change Size Text
Projeto Nosso Samba recebe Mauro Diniz Foto: Roger Manso/Divulgação

Neste sábado (15/5), às 21h, o projeto Nosso Samba recebe o arranjador, compositor, instrumentista e cantor, Mauro Diniz para apresentação solo. A live será gratuita e transmitida pelo canal do Sambabook no YouTube.

Mauro Diniz nasceu no bairro de Oswaldo Cruz, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, em berço nobre do samba: é filho do mestre Monarco, compositor de clássicos do gênero, e irmão do também cantor e compositor Marcos Diniz. Mauro toca vários instrumentos de cordas como violão, banjo, violão de sete cordas e cavaquinho. Como arranjador trabalhou com diversos artistas, entre eles Beth Carvalho, Marisa Monte e Zeca Pagodinho.

Acompanhado de seu violão e cavaquinho, na live que preparou para o Nosso Samba, Mauro cantará sambas autorais, como  Parabéns pra você, Pagode da D.Ivone, Cheiro de Saudade, Meu Lugar, Menor abandonado, O Sol é a Brisa entre outros. A próxima atração do projeto é a sambista, cantora, compositora e produtora, Dorina, que se apresenta no dia 19 de junho, às 21h.

Todas as lives do projeto Nosso Samba serão gratuitas, pelo canal do Sambabook no YouTube, mas a ideia é incentivar a prática do “ingresso consciente”, um meio justo, democrático e simples de remunerar os artistas impedidos de trabalhar na pandemia. Contribua com o ingresso consciente, antes e durante as transmissões ao vivo do projeto.Adquira o ingresso na plataforma Sympla.

sábado, 15 a 15 de maio de 2021 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?