Agenda | Música

Projeto Obra Comentada debate álbum “Mar Aberto”

Change Size Text
Projeto Obra Comentada debate álbum “Mar Aberto” Mário Gil. Foto: Marley/Divulgação

Neste sábado (15/5), às 16h, Centro Cultural 25 de Julho promove a décima edição do projeto Obra Comentada, apresentando os músicos Renato Braz, Breno Ruiz, Mário Gil e Roberto Leão para conversarem sobre o álbum Mar Aberto. A transmissão será na página do Youtube do Obras Comentadas.

Proposta por Felipe Lacerda Antunes, coordenador e mediador do projeto, a parceria com o Centro Cultural 25 de Julho foi iniciada em plena quarentena. Felipe, que já acumula outros projetos similares na Rádio TCE-RS e em outros espaços culturais, provoca o diálogo sobre a obra selecionada através de entrevista com o artista.

O cantor paulistano Renato Braz é uma das referências no atual cenário da música brasileira. Vencedor do 5° Prêmio Visa de MPB no ano de 2002, sua carreira vem

sendo cada vez mais reconhecida nacional e internacionalmente. Com seu quinto CD, Por Toda a Vida (2006), ganhou o Prêmio Rival Petrobrás na categoria Cantor Popular. 

Breno Ruiz é cantor, pianista e compositor paulista, de Itapetininga, tem canções em parceria com Cristina Saraiva, Rita Alterio, Socorro Lira, Sérgio Natureza, Roberto Didio e Paulo Cesar Pinheiro, seu parceiro mais frequente. 

Roberto Leão estudou guitarra clássica com Rodrigo Barros e canto com Kiko Pereira, em Portugal, de onde é originário. Também em Portugal cantou com o grupo Hepta e no Orfeão Universitário do Porto (cantou em Espanha, Venezuela, Curaçao e Brasil). A residir neste último desde 2012 aparece a primeira vez em Disco com Dori Caymmi (2015), lançou os discos Mar Aberto e Alegria, de voz e piano (2020).

Mário Gil é mineiro de Juiz de Fora e radicado em São Paulo, divide suas atividades entre produções, direções musicais e sua carreira como compositor e violonista. Mario gravou 3 discos solos, como compositor, e 1 disco em grupo.

sábado, 15 a 15 de maio de 2021 | 16h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?