Agenda | Música

Projeto Obra Comentada recebe Joyce Moreno e Dori Caymmi

Change Size Text
Projeto Obra Comentada recebe Joyce Moreno e Dori Caymmi Joyce. Foto: Leo Aversa/Divulgação

Neste sábado (17/4), às 16h, o Centro Cultural 25 de Julho, nos seus 70 anos de atividade, apresenta a nona edição do projeto Obra Comentada. Os músicos Joyce Moreno e Dori Caymmi conversam sobre o álbum Rio – Bahia.

O evento será transmitido pelo YouTube.

Proposta por Felipe Lacerda Antunes, coordenador e mediador do projeto, a parceria com o Centro Cultural 25 de Julho foi iniciada em plena quarentena. Felipe, que já acumula outros projetos similares na Rádio TCE-RS e em outros espaços culturais, provoca o diálogo sobre a obra selecionada através de entrevista com o artista.

Nascida no Rio de Janeiro, a cantora, compositora, arranjadora e instrumentista, Joyce Moreno tem em sua bagagem uma extensa discografia e cerca de 400 gravações de músicas suas por alguns dos maiores nomes da música popular brasileira, como Elis Regina, Maria Bethania, Monica Salmaso, Gal Costa, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Edu Lobo, Emilio Santiago, Boca Livre, Nana Caymmi, Zizi Possi, Elizeth Cardoso, Simone, Leny Andrade e muitos outros.

Dori Caymmi é filho de Dorival Caymmi e Stella Maris e irmão de Nana e Danilo Caymmi, desde a infância estudou piano, violão e teoria musical. Seu primeiro trabalho como profissional foi acompanhar a irmã Nana ao piano. Suas influências principais foram a música de Dorival Caymmi, João Gilberto, Tom Jobim e o norte-americano Barney Kesser.

Para colaborar na produção deste projeto, o público pode contribuir com valor espontâneo na conta do Centro Cultural 25 de Julho – Caixa Federal – 104, Agência 1591, Conta 291-9, Operação 003, CNPJ 92911270/0001-72 / PIX [email protected].

Dori Caymmi. Foto: Myriam Vilas Boas/Divulgação

sábado, 17 de março de 2024 | 16h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?