Agenda | Dança | Festa

Projeto “Rua da Criança”, do MEME, promove festa drive-thru

Change Size Text
Projeto “Rua da Criança”, do MEME, promove festa drive-thru Foto: Fábio Zambom/Divulgação

O MEME leva para o meio da rua Lopo Gonçalves sua proposta de vida, que é educação e arte juntas. Neste sábado (5/6), das 16h às 18h, acontece uma festa lúdica, com muitas brincadeiras e apresentações artísticas em que as crianças poderão assistir de seus carros, bicicletas, ou mesmo a pé, pela rua com seus pais. 

Na esquina da José do Patrocínio com a Lopo Gonçalves, haverá uma sinalização sobre a atividade, de modo a estimular que, aqueles que fariam uso da rua com pressa, desviem sua rota. Ao mesmo tempo, em destaque, faz-se um convite à redução da velocidade de passagem e distanciamento – fundamental a um passeio lúdico. Ao longo de um trecho de cerca de cinquenta metros, próximo ao MEME, na Lopo Gonçalves, estarão estruturas grafitadas, evocando o imaginário lúdico, ornamentadas com fitas, bonecas de pano, dobraduras e símbolos homenageando as pessoas que partiram. Esses objetos foram confeccionados em oficinas virtuais abertas ao público realizadas em maio, com a condução das artistas Maria Clara, Lisbet Pinheiro e Chana Manica.

O projeto Rua da Criança precisou de adaptações para acontecer durante a pandemia, porque a segurança da população e de suas crianças está em primeiro lugar. E também, em função do financiamento da Lei Aldir Blanc, deslocou o tradicional evento de outubro para junho, pois acredita ser de grande importância oferecer às crianças esse respiro. 

O evento contará com participações de convidados especiais – artistas do MEME, jovens da Incubadora Meme, os bailarinos de Butoh Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama, o grupo Semente de Baobá do Kilombo Morada da Paz, o Restinga Crew, entre outros. Tradicionalmente, o Rua da Criança se encerra em uma grande ciranda. Este ano, esta roda será ressignificada na forma de um cortejo, em que os organizadores e monitores, segurando uma corda para demarcar a distância segura, seguirão em caminhada pelo bairro. 

Serviço

RUA DA CRIANÇA DRIVE-THRU – cultura alimentando sonhos
Dia 5 de junho, sábado, das 16h às 18h
Rua Lopo Gonçalves, no trecho entre Lima e Silva e José do Patrocínio – Bairro Cidade Baixa

*pede-se que os pais passem com suas crianças em cortejos de carro, bicicleta ou a pé, mas não permaneçam no local para evitar aglomerações

sábado, 05 a 05 de junho de 2021 | 16h00

Rua Lopo Gonçalves, no trecho entre Lima e Silva e José do Patrocínio - Bairro Cidade Baixa

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?