Agenda, Literatura

Prosa Cultural Sesc recebe Leticia Wierzchowski, autora de “A Casa das Sete Mulheres”

Change Size Text
Prosa Cultural Sesc recebe Leticia Wierzchowski, autora de “A Casa das Sete Mulheres” Foto: Carin Mandelli/Divulgação

A autora e roteirista Leticia Wierzchowski será a segunda convidada do Prosa Cultural Sesc, que recebe personalidades gaúchas da área da cultura para falar sobre a sua produção e como estão encarando o período de pandemia. A conversa será nesta quarta-feira (23/6), às 19h, com transmissão pelo YouTube e pelo Facebook do Sesc/RS.

O projeto, realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e idealizado pelo Sesc Santa Cruz do Sul, promove uma live a cada 15 dias, e terá o total de 10 convidados. O próximo bate-papo será em 6 de julho, com o escritor Leonardo Brasiliense

Mais conhecida pelo romance A Casa das Sete Mulheres, que inspirou a minissérie homônima produzida pela Rede Globo, Leticia é descendente de poloneses, nasceu e vive em Porto Alegre. Antes de se dedicar às Letras, cursou Arquitetura, mas não chegou a se formar. Seu romance de estreia, publicado em 1998 e relançado em 2001, O Anjo e o Resto de Nós, conta a saga da família Flores, ambientada no início do século XX no interior do Rio Grande Sul. Tem 21 romances publicados, alguns deles também no Exterior, e 10 livros infantis. Em 2012, a escritora recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura, por Neptuno. Em parceria com Tabajara Ruas, trabalhou no roteiro do filme O Tempo e o Vento.

quarta-feira, 23 a 23 de junho de 2021 | 19h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.