Agenda | Música | Notas

Rádio da Universidade apresenta “Especial Compositoras”

Change Size Text
Rádio da Universidade apresenta “Especial Compositoras” Foto: Rádio da Universidade/Divulgação

Nesta segunda (8/3), a partir das 7h, Dia Internacional da Mulher, a Rádio da Universidade terá uma programação especial.

Ao longo de 24 horas, com uma seleção musical formada exclusivamente por obras compostas por mulheres, a emissora apresentará o Especial Compositoras. Será uma pequena mostra reunindo quase 70 contribuições, do século IX ao XXI e em diferentes contextos.

A seleção está organizada em seis blocos temáticos, sempre introduzidos por comentários: História das Compositoras e História da Música, Enfrentamentos e pioneirismos, Presenças e marcas femininas, Compositoras brasileiras e o piano, Música religiosa: um oratório magistral e Compositoras na cena contemporânea.

Os ouvintes poderão apreciar obras de nomes do período medieval, como Santa Kassia (810-867), até compositoras atuais como a canadense Zoë Keating (1972). A coordenação e seleção musical é de Cláudio Remião, que também fez a pesquisa e textos em parceria com Gabriel Saikoski. A locução é de Liz De Bortoli. Na técnica, Deivid Soares, Vladimir Fontoura e Geferson Gomes.

A programação do Especial Compositoras está disponível no site. A transmissão acontece pelo AM 1080, pelo site ufrgs.br/radio ou por aplicativos de escuta. 

segunda-feira, 08 de abril de 2024 | 07h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?