Agenda

Rádio da Universidade lança série sobre o Carnaval de Porto Alegre

Change Size Text
Rádio da Universidade lança série sobre o Carnaval de Porto Alegre Foto: Ricardo Giusti/Divulgação

A Rádio da Universidade, em parceria com o Jornal da Universidade, preparou uma série especial de programas dedicada às histórias do Carnaval de Porto Alegre.

De 15 a 19 de fevereiro, sempre a partir das 18h30min, carnavalescos de diferentes gerações, vinculados a escolas de samba da Série Ouro e a tribos carnavalescas, dão entrevistas sobre sua relação com o Carnaval e compartilham os sambas-enredo e hinos que mais marcaram suas trajetórias.

Na segunda (15/2), participam Júnior Aruanda, mestre de bateria da Imperadores do Samba, e Tayná Vieira, musa da bateria da Acadêmicos de Gravataí. Na terça (16/2), Dona Neusa, diretora da Ala das Baianas da Bambas da Orgia, e Leo Barbieri, rei da bateria da Fidalgos e Aristocratas, contam suas histórias. 

Na quarta (17/2), os convidados são Ana Marilda Bellos, porta-bandeira da Império da Zona Norte, e Hamilton de Moraes, o “Salsicha”, ex-passista da Imperatriz Dona Leopoldina e hoje parte da diretoria da escola. 

Na quinta (18/2), entram na passarela Ramão Carvalho, mestre-sala e vice-presidente da Império do Sol, e Fernanda Gomes, porta-estandarte do Estado Maior da Restinga. Por fim, na sexta (19/2), Maurício Magalhães, intérprete d’Os Comanches, fala sobre sua tribo.

Os programas têm apresentação do jornalista Everton Cardoso; produção de Mariana Sirena; e edição de André Grassi e Mariana Sirena. Os episódios vão ao ar pelos 1080 AM e pelo site da Rádio da Universidade.

Após a transmissão, as edições ficarão disponíveis no blog, no Anchor e no Spotify.

segunda-feira, 15 a 19 de fevereiro de 2021 | 18h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?