Agenda | Literatura | Notas

Rafael Guimaraens participa da primeira edição dos “Diálogos Amelie – Série sobre o Meio Ambiente”

Change Size Text
Rafael Guimaraens participa da primeira edição dos “Diálogos Amelie – Série sobre o Meio Ambiente” Foto: Antônio Nunes/MuseuCS/Divulgação

O setor livreiro foi duramente impactado pelo desastre climático que assolou o Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a Libretos Editora sofreu perda significativa de seu acervo. Com 25 anos de atuação, mantém seu foco editorial comprometido com a valorização da memória e da cidadania. Um dos destaques de seu catálogo é o livro A Enchente de 41, do escritor e jornalista Rafael Guimaraens, que recupera a história da inundação da Porto Alegre oito décadas atrás.

No dia 21 de junho, sexta-feira, Guimaraens vai participar da primeira edição dos Diálogos Amelie – Série sobre o Meio Ambiente. O encontro será no Espaço Amelie (Rua Vieira de Castro, 439 – bairro Farroupilha, em Porto Alegre), às 16h, com uma conversa sobre Porto Alegre no contexto histórico da Enchente de 1941, como aconteceu o episódio e suas consequências, além de enfoque na construção do Muro da Mauá.

Publicidade

O evento convida para refletir sobre o passado e vislumbrar um presente e um futuro mais conscientes quanto ao meio ambiente. O livro também estará disponível para aquisição.

Reimpressão

Lamentavelmente os exemplares da obra que estavam armazenados no depósito da editora foram destruídos pelos alagamentos que castigaram a cidade no mês de maio. O depósito na Voluntários da Pátria foi inundado, afetando 12 mil livros do catálogo da editora, o que representa um prejuízo de R$ 300 mil. A rua do escritório da Libretos, no bairro Menino Deus, também alagou duas vezes.

Como ação de recomeço foi providenciada a 7ª reimpressão de A Enchente de 41, de forma que o livro já pode ser adquirido nas livrarias parceiras, como Café Mal Assombrado, Clareira, Cirkula, Gato Preto, Isasul, Londres, Macun, Paralelo 30, Pocket, Santos e Vanguarda. Ou ainda no site da editora ou pelo WhatsApp (51) 9355-4456.

sexta-feira, 21 de julho de 2024

Espaço Amelie (Rua Vieira de Castro, 439 – bairro Farroupilha, em Porto Alegre/RS)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?