Agenda, Música

Rafael Lopes apresenta “Entre Caminhos”

Change Size Text
Rafael Lopes apresenta “Entre Caminhos”
Nesta quarta (9/10), às 19h, o violonista Rafael Lopes leva o repertório do disco Entre Caminhos para o Teatro Moacyr Scliar, ao lado de Mari Kerber (piano) e André Godinho (violão). O show marca a estreia do novo projeto de Rafael em Porto Alegre e tem entrada franca. No setlist, além das seis faixas do álbum, estão obras de nomes que influenciaram os caminhos do trio, como Django Reinhardt. Elementos da música brasileira, latina e jazz percorrem o programa, com destaque para a improvisação. Rafael recém retornou da turnê europeia de Entre Caminhos, que contemplou Alemanha, Portugal e Espanha. Em Porto Alegre, a performance será diversa pela presença dos colegas no palco: – Pela instrumentação do show ser diferente daquela da gravação do disco (solo), quem comparecer poderá apreciar a música a partir de um novo viés, em uma experiência de escuta única – explica. Indicado ao prêmio Açorianos de Música na categoria intérprete instrumental em 2018, e mencionado duas vezes (2015 e 2017) como um dos destaques no cenário da música instrumental brasileira pelo site Melhores da Música Brasileira, Rafael é bacharel em Música pela UFRGS, mestre na mesma área pela UFPR e frequentou cursos na Universidade de Aveiro (Portugal) e Berklee College of Music (EUA). Integra a Camerata Violões de Porto, com quem vem apresentando o sucesso Carmen e os Violões, show cênico-musical indicado ao Açorianos de Música em 2019 na categoria espetáculo do ano. Quarta 19h

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.