Agenda | Artes Visuais

Aula sobre arte brasileira com Rafael Vogt Maia Rosa

Change Size Text
Aula sobre arte brasileira com Rafael Vogt Maia Rosa Foto: Francio de Hollanda/Divulgação

Na quarta e última edição deste ano do ciclo Conversas sobre Arte, o crítico, curador e pesquisador Rafael Vogt Maia Rosa ministrará uma aula virtual e gratuita sobre arte brasileira no dia 15 de dezembro. O encontro será transmitido ao vivo nesta terça (15/12), às 18h30min, em plataforma digital. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site do Instituto Ling.

O professor falará sobre as produções artísticas dos últimos 60 anos, destacando a força e a influência do neoconcretismo e seu legado para a arte contemporânea, incluindo a arte em tempos de pandemia.

Rafael Vogt Maia Rosa é graduado em Linguística, mestre e doutor em Literatura Comparada pela USP. Foi, entre 2010 e 2015, pesquisador e artista convidado na Yale University, nos EUA. Dentre suas curadorias, destacam-se Abertura 1980:, no Instituto Figueiredo Ferraz, em Ribeirão Preto; Retratos (2017), na Galeria Millan; e A Zona: Duke Lee, Baravelli, Fajardo, Nasser, Resende (2009), com o poeta João Bandeira, no Centro Universitário Mariantonia da USP.

Obra de Hélio Oiticica no Instituto Inhotim. Foto: Mario Gogh/Unsplash/Divulgação

terça-feira, 15 de abril de 2024 | 18h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?