Agenda | Notas

Regina Navarro Lins lança novo romance sobre as relações amorosas contemporâneas

Change Size Text
Regina Navarro Lins lança novo romance sobre as relações amorosas contemporâneas Foto: Cauiá Franco/Divulgação

A psiquiatra e escritora Regina Navarro Lins lança seu 13º  livro, Amor na vitrine: um olhar sobre as relações amorosas contemporâneas, em uma live especial no Instagram do Instituto Ling (@instituto.ling) nesta terça (24/11), às 20h.

Em um bate-papo descontraído, conduzido pela jornalista Lúcia Mattos, a autora falará sobre os principais assuntos abordados em seu novo romance, que reúne questões ligadas ao amor e ao sexo ouvidas ao longo de quase cinco décadas de atendimento em terapia individual e de casal no seu consultório.

Publicado pela editora BestSeller, o livro apresenta o amor descomplicado em pequenas doses, trazendo provocações repletas de informações, além de reflexões sobre as possíveis trajetórias das relações amorosas.

Segundo Regina, nos últimos cincos anos, os casais trouxeram novos conflitos relacionados à relação não-monogâmica: “os relacionamentos estão em constante mutação e, nas relações livres, no poliamor e no amor a três, é frequente que uma das partes se desespere com essa possibilidade, se sinta desrespeitada e não amada. Muitos vivem grandes conflitos nesse período de transição entre antigos e novos valores. É fundamental refletirmos sobre as crenças e valores aprendidos, para nos livrar do moralismo e dos preconceitos”, relata a autora.

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora. Trabalha há 47 anos em seu consultório particular. Ex-professora de Psicologia do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, foi colunista de diversos jornais e apresentou programas de rádio.

terça-feira, 24 de abril de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?