Agenda | Artes Visuais | Beneficente | Notas

Retomada de mostras na Delphus reverterá venda de obra ao SOS RS

Change Size Text
Retomada de mostras na Delphus reverterá venda de obra ao SOS RS Foto: Divulgação Delphus e Mádia Bertolucci

A Delphus Galeria de Arte e Molduras, que deixou de realizar exposições durante os meses de maio e junho, em razão das enchentes que atingiram o estado, retomará o calendário de mostras a partir de 1º de julho. Durante todo o mês, estará em cartaz na Delphus a exposição que teve de ser cancelada: Resgate no Olhar, da artista visual caxiense Mádia Bertolucci.

O valor de uma das obras expostas, a de referência MAD- 123, reverterá integralmente ao SOS Rio Grande do Sul, do governo do Estado, em favor das pessoas atingidas pelas cheias.

Publicidade

A artista, uma das fundadoras do Navi – Núcleo de Artes Visuais de Caxias do Sul, criado em 1988, acrescentou três novas obras a mostra de pinturas abstratas, agora com 23 quadros, a maioria acrílica sobre tela e aquarela.

“O nome Resgate no Olhar expressa minha esperança e a certeza de que tudo tem um caminho e outras maneiras de rever nossas vidas. Nestas horas vemos a solidariedade do povo gaúcho e brasileiro”, diz Mádia. Lembrando o que foram os primeiros dias de maio, ela declara que “naquele momento de tanta tristeza, nada mais havia a fazer senão adiar a exposição”.

Caracterizada pela leveza, suavidade e múltiplas cores em suas telas abstratas, Mádia é destacada pela Delphus, no ano do cinquentenário da galeria, na 15ª edição da série Mês do Artista Delphus. “Meu trabalho procura descansar o olhar do espectador e meu desejo é que ele o interprete livremente. É um trabalho contemporâneo, até lírico. Nas aguadas, rasuras ou até mesmo no acúmulo de tinta surge minha obra de arte”, conta a artista.

Engajada ao movimento de solidariedade à população gaúcha, a Delphus, no mês passado, lançou a “Compra Solidária”, pela qual obras de arte são vendidas com 50% de desconto e alimentos e donativos são destinados às vítimas das inundações. A promoção inclui envio de obras para todo o país. Catálogos podem ser solicitados pelo 51 9 9256-6218.

Serviço

Exposição Resgate no Olhar, de Mádia Bertolucci
Onde: Delphus Galeria e Molduras
Endereço: Av. Cristóvão Colombo, 1501, Floresta
Período: 1º a 31 de julho
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h45; sábado, das 9h às 13h
Entrada gratuita

segunda-feira, 01 a 31 de julho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?