Agenda | Teatro

Rodas de conversa e espetáculos na programação da Mostra de Artes Cênicas Negras de Porto Alegre

Change Size Text
Rodas de conversa e espetáculos na programação da Mostra de Artes Cênicas Negras de Porto Alegre Denilson Tourinho em O Muro. Foto: Pablo Bernardo/Divulgação

A programação de a CURA – 1ª Mostra de Artes Cênicas Negras de Porto Alegre prossegue nesta quinta (3/12), iniciando com as Rodas da Cura, a partir das 15h.

O tema da roda de hoje é As gingas negras como fundamento cênico: jeitos, modos e tempos de narrar histórias do corpo, com as presenças de Rui Moreira (RS/MG),  Iara Deodoro (RS), Cleyce Colins (MA) e Manoel Timbaí (RS/BA).

Às 19h, a atração é o espetáculo online Encanto Zumbi, com o Coletivo Montigente, com transmissão ao vivo.

Dirigido por Gil Collares, a peça retrata a saga de Ganga Zumba, desde a sua chegada ao Brasil, como escravizado, até ser resgatado por negros fugidos e levado para Palmares, onde se transforma no grande líder do Quilombo, transformando o espaço numa fortaleza contra os colonizadores, donos de escravos. Após sua morte, seu sobrinho Zumbi, guerreiro implacável e sedento pela liberdade de seu povo, assume o Quilombo entrando pra história nacional.  

Às 21h, tem o espetáculo online, com tradução para libras, O Muro – Experimento Cênico Audiovisual, com Denilson Tourinho (MG).

Em O Muro, Tourinho propõe um trabalho performático elaborado por meio de estudos e vivências em negruras, diversidades, normatividades e hostilidades sociais. 

As transmissões acontecem pelo site e YouTube.

quinta-feira, 03 de abril de 2024 | 15h00 - 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?